18 de mar. de 2014

Ex-jogador de League of Legends tenta suicídio após escândalo de fraude


Após envolver-se em um escândalo no qual denunciou partidas arranjadas em um campeonado de League of Legends, o ex-jogador da equipe profissional AHQ Cheon “Promise” Min-Ki tentou suicídio e encontra-se internado no Busan Paik Hospital, em Seul. Promise pulou do topo de um prédio de 12 andares e caiu sobre o telhado de um centro de reciclagem, o que resultou em fraturas múltiplas por todo o corpo.

Tudo começou quando o rapaz postou em um fórum que sua equipe, a AHQ sulcoreana, foi criada para entregar jogos. “Quando fundamos o time, foi dito a nós que a AHQ nos patrocinou com dinheiro e computadores. Nós não sabíamos que eles nos deram só acessórios de jogos pelos direitos do nome do time”, denunciou Min-Ki.

Após entrar em contato com a AHQ de Taiwan e descobrir que eles nunca haviam doado computadores ou dinheiro para o time da Coréia do Sul, Promise diz que ele e seus colegas do time colocaram o técnico contra a parede e desvendaram seu esquema. “Nosso técnico, Noh, mentiu para nós e pegou um empréstimo para financiar nossa hospedagem, despesas diárias, computadores e até nossos salários. Ele planejava fazer apostas ilegais em partidas de eSports e arranjá-las para recuperar o dinheiro emprestado e lucrar.”

Ao fim do desabafo, Cheon Min-Ki, que nasceu em família humilde e aos 15 anos viu seu pai sair de casa, demonstra o seu desespero em não poder competir mais, uma vez que esta era sua oportunidade de vencer as dificuldades financeiras: “eu sei que poderia fazer melhor, mas graças a esses eventos, minha carreira profissional acabou. Depois de me preparar para dar o meu melhor por um ano, tudo que me restou foi um sentimento de vazio.”

O coreano de 22 anos já saiu do coma e se recupera no setor de emergência, mas os médicos dizem que, ainda que sua situação seja estável e ele sobreviva, devem haver danos permanentes. A associação coreana de esportes eletrônicos, Kespa, está formando uma força-tarefa para investigar o incidente da suposta fraude, paralelamente à polícia. A RIOT Games da Coréia também se manifestou e disse que não poupará despesas para ajudar na recuperação de Promise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário